quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Apontando sem desperdiçar

 Olá ...
 Hoje vou escrever sobre como eu aponto meus lápis. Antigamente eu usava um apontador toda hora, pra tudo, percebi que meus lápis acabavam tão rápido, pesquisei e vi que a maioria dos desenhistas usam estilete para apontar seus lápis e render mais. Resolvi fazer o teste e aprovei ...
Isso serve principalmente p/ lápis pastel. 


 Nessa primeira imagem, vou apontar pela primeira vez esse lápis pastel lindo com preço de ouro (risos). Acho que esse é o momento em que faz partir o coração 
de qualquer desenhista ‘’apontar o lápis novo‘’, mas tudo OK, vamos lá ... 
                                                                            


Primeiro passo (você precisa de um estilete bem afiado)
 Segundo passo  (Aponte cuidadosamente, ainda mais se a madeira do seu lápis for macia)   

Terceiro passo (Não importa se a ponta vai ficar feia e grossa, ainda mais com lápis pasteis, nesse caso você só desperdiçou a madeira)




 




Já com lápis mais simples (baratos) eu uso o estilete e deixo bem pontudo,(tem várias utilidades um lápis desses com ponta fina, eu uso muito para escurecer os traços dos meus desenhos, fazer detalhes pequenos, se defender de algum assalto, ou cometer um homicídio (risos)



Então é isso, apesar da 
estética nada agradável que vai ficar o seu lápis, mas vai economizar bastante, ainda mais se você for pobre que nem eu... Agora se você for rico, continue usando apontador comum em seus lápis (desperdiçando essas preciosidades)


Pois é, espero que tenha gostado de mais um post, eu sei que não é lá essas coisas úteis, mas as vezes ajuda heim...

Até o próximo post.Bjs 



Nenhum comentário:

Postar um comentário